→ ❤ Vender bolo caseiro da lucro?

 Será que vender bolo caseiro da lucro?

Vender bolo caseiro da lucro

Vender bolo caseiro da lucro

Assim como você um monte de pessoas tem a mesma dúvida! Até eu já pensei isso kkkkkkkkkk!

Afinal, Você assim como Eu deve conhecer pessoas que queriam ganhar um dinheiro extra com a venda dos bolos, mas no final foi só prejuízo.

Montar um negócio no ramo alimentar não difícil mas dependendo a concorrência pode ser alta e você terá que se esforçar para atingir o sucesso.

Mas se Você pensou: “Quero vender bolo caseiro”!

Então você está no lugar Certo!!!

Vamos falar dos principais fatores que você precisa saber para ter um negócio que dá lucro.

Muito bom que esteja lendo esse artigo, no final irá descobrir  que Você é CAPAZ  de Fazer Bolos Para Vender.

Várias pessoas  que além de ter um Negócio Próprio, querem ter mais Tempo Para a Família, algo que não precisamos mencionar, que de longe, é o Bem Mais Precioso que o ser humano pode ter nessa vida.

Você deve considerar algumas coisas antes de só pensar se vender bolo caseiro da lucro!

Você precisa descobrir se quer que seja uma fonte de renda extra ou o seu trabalho principal.

Não importa o quanto Ama preparar Bolos Deliciosas, você pode se cansar depois de algum tempo.

Pense em todas as variáveis prós e contras, antes de tomar a decisão de iniciar seu investimento. Se depois de analisar, você ainda está firme com sua ideia, então vamos partir para as coisas importantes que você precisa saber.

»» » Antes De Iniciar As Discussões De Cada Passo Do Seu Negócio, Vou Deixar Aqui Algumas Indicações Também Importantes Para O Seu Sucesso Acesse Cada Uma Para Aprender Mais!
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1 Plano Negócios.  Mas por que isso é importante?

Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas. Um plano de negócio permite identificar e restringir seus erros no papel, ao invés de cometê-los no mercado.

O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre:

  • Ramo de atividade; (Neste caso Vender bolos caseiros)
  • Produtos e serviços;
  • Ponto Comercia ( ou a região onde vai oferecer seus produtos)
  • Clientes;
  • Concorrentes;
  • Fornecedores;
  • E principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para você saber se terá lucro com seu negócio.
  • Vou deixar aqui o endereço do SEBRAE ( CLIQUE AQUI) para Você Baixar Grátis um Documento completo que irá te ajudar com este trabalho.

2 Investimento

Você vai precisar de algum dinheiro para investir em seu negócio e é bom saber o quanto você precisa e quanto tempo você pode esperar que ele volte.

Não tente descobrir as coisas sozinho(a), você pode perder muito dinheiro e tempo.

Discutir o seu novo negócio com um contador ou profissional confiável e com experiência na área pode ajudar muito neste início. Elimine todas suas dúvidas, não importa o quão estúpido você achar que seja.

3 As licenças e regulamentos

Para que o seu novo negócio seja legalizado, você precisa ver na Prefeitura de sua cidade se você precisa solicitar uma licença para vender e ou produzir produtos de alimentação em sua casa.

Se você tem dificuldade com esta parte veja o Material Abaixo!

» » Como se tornar um MEI Microempreendedor Individual.“Quero Saber Mais!”

 

4 A Concorrência

Muita gente vai dizer que alta concorrência é ruim, mas existem profissionais e amadores, tentando vender seus bolos.

Se você aprender a se destacar de seus concorrentes sairá na frente com certeza:

  • Primeiro você precisa ter um bom produto.
  • Você também precisa ter preços razoáveis.
  • Boa publicidade, propaganda é a alma do negócio.
  • Tente ser o mais profissional possível.
  • Faça uma pesquisa nos concorrentes em seu bairro ou sua cidade.
  • Veja coisas erradas que eles fazem e trabalhe para não cometer os mesmos erros.
  • Use a experiência da concorrência a seu favor.

 5 Regra de Ouro: Tenha um Ótimo Produto

Só porque a sua família gosta dos seus bolos, não significa que seus clientes vão gostar.

É !!!   Eu sei, a gente tem uma tendência a se apaixonar por nossas criações, mas você vai fazer para vender, então agrade o cliente e não ao seus gostos pessoais.

Você já deve ter ouvido a frase: “Esta de comer com os olhos”!

Pois é! Os seus bolos além de um sabor delicioso, tem que serem muito atraentes à primeira vista.

No início, uma boa estratégia é fazer e convidar alguns amigos e até mesmo futuros clientes, assim você já vai criando uma rede de contatos e pessoas que podem recomendarem seus bolos.

Peça-lhes para dar-lhe a uma opinião sincera e apontar cada falha em seu bolo. Não se ofenda pois isso, é a melhor maneira de corrigir seus erros.

Se você não é muito bom(a) com decoração, Vou deixar no final deste post uma série de materiais que vão ser de grande utilidade para você iniciar com o pé direito.

Acompanhe as tendências modernas – Uma dica é ver as capas de revista de gastronomia, não precisa nem comprar, Você vai lembrar deste post na próxima vez que passar por uma banca de revista, tire um tempinho para analisar as capas, vai ter dezenas de ideias para seu negócio.

Revistas são fontes confiáveis de ideias pois investem centenas de reais em pesquisa e estão sempre atualizadas.

 

6 Configurando um preço

Seus bolos devem ser acessíveis a menos que você vá atender um mercado de luxo, então fará bolos extremamente caros, mas não é a melhor ideia para começar.

De preferência escolha bolos que toda mãe pode pagar para o aniversário do filho, ou que você pode vender em pedaços no comercio local etc.

Mas porque isso importa?

Lembra da pergunta no início do post?   Vender bolo caseiro da lucro?

Aqui é o ponto onde muita gente se perde e acaba frustrado, dizendo que está pagando para trabalhar.

Veja algumas coisas que você precisa levar em contar na hora de MONTAR o preço DoS seuS boloS.
  • Primeiro e mais importante é o custo dos ingredientes.
  • Logo em seguida o gás ou eletricidade que você vai gastar para assar o bolo.
  • Se for entregar em domicilio o gasto com transporte ou combustível, mesmo se você for vender na rua deve levar em consideração este gasto.
  • Custo das embalagem, mantenha embalagens simples para começar.
  • Por último e o mais importante, a contagem no tempo e trabalho que teve para fazer o bolo.
  • Veja este Vídeo Exclusivo onde é revelado como calcular o preço de suas encomendas. CLIQUE AQUI!

CUIDADO NÃO COMETA ESTE ERRO!!!!!

Não se baseie somente pelo preço da concorrência, ou só preocupar com a questão se vender bolo caseiro da lucro, pois você não conhece os custos de seus concorrentes e não sabe se eles estão ou não tendo lucro, e se fizer isso correrá sérios riscos.

Outra coisa simples mas importante: Se Você perguntar a um cliente……Meu Amigo Vender Bolos caseiros da dinheiro? Provavelmente vai levar um Balde de Água Fria, digo isto por experiência própria .

As vezes não é nem por maldade mas por medo de mais um concorrente, mas as mesmas pessoas que te dizem que é um péssimo negócio, se você perguntar então porque não largam o negocio, irão te dar um monte de desculpas, para justificar que vão seguir trabalhando mesmo com prejuízo.

Você não deve medir sua qualidade pelo preço. Se você pode ter um preço mais baixo do que outra pessoa sem ter prejuízo ótimo! Você vai atrair mais clientes se seus preços são mais baixos do que a concorrência de.

7 A Publicidade

A Coca-Cola é super famosa, mas você já percebeu, que eles nunca param de fazer anúncios?

Sim se você quiser ter sucesso terá de fazer propaganda, nem que seja boca a boca, que por sinal é comprovada a melhor propaganda de todas a indicação, quando recebemos uma indicação de alguém significa que já é algo conhecido e aprovado por alguém, o que facilita nossa escolha e aceitação.

Aliás, No fim deste post vou deixar uma indicação para ajudar você a vender muito usando as Redes Sociais.

Você pode anunciar em vários locais:

  • Anuncie-se em seus jornais locais.
  • Anuncie na internet, se puder crie um site e coloque seus contatos e várias fotos de seus bolos.
  • Crie uma página no Facebook e peça para seus amigos curtirem e compartilhar.
  • Aprenda a Utilizar o WhatsApp como Ferramenta de Negócios, esta super em alta e é fácil de usar.
  • Prepare cartões de visita ou panfletos para dar a todos que você encontrar.
  • Participe de seminários, faça cursos online ou presencial.
  • Participar de grupos no Facebook são ótimos para troca de experiência e ajuda na divulgação.
E Para finalizar!

Mantenha sempre uma postura profissional se você quiser ter sucesso.

Isso não quer dizer que você precisa vestir-se de terno e gravata ou vestido social, mas alguns padrões precisam ser atendidos.

  • NUNCA aceite encomendas que você sabe que não poderá cumprir.
  • Participe de Grupos Exclusivos onde você poderá tirar muitas dúvidas, assim vai ganhar tempo e economizar dinheiro.
  • Seja ensinável seu sucesso é sua responsabilidade e você deve saber o máximo possível sobre o seu negócio.
  • Procure comprar matéria prima de boa qualidade, lembre-se você quer vender várias vezes ao mesmo cliente.
  • Atenda a todas as reclamações, seu cliente pode estar informando uma mina de ouro, que você não percebeu e que ele espera de você.

Veja alguns dados de pesquisas interessantes:

Segundo Philip Kotler , “uma instituição pode perder até 80% dos seus clientes muito insatisfeitos; 40% dos insatisfeitos; 20% dos indiferentes; e talvez 10% dos satisfeitos, mas, quanto aos clientes muito satisfeitos, apenas 2%.”

“ 95% desses clientes muito insatisfeitos não reclamam, simplesmente mudam de fornecedor”. Se o cliente reclama é porque ele quer continuar seu cliente, leve isso em consideração.

 

Kotler mostra um estudo no livro “Administração de Marketing” sobre a empresa 3M, onde mostra que mais de dois terços de suas ideias para melhorar produtos e serviços surgem a partir das reclamações de seus clientes.

Não adianta só ouvir a reclamação do seu cliente, você deve melhorar o que foi dito.

 Kotler afirma que: “Dos clientes que registram uma reclamação, entre 54% e 70% voltarão a fazer negócios com a empresa se suas reclamações forem resolvidas. O percentual chega a espantosos 95% se eles sentirem que foram atendidos rapidamente”. Mas, infelizmente, a realidade é que apenas metade dos que reclamam, afirmam receber uma solução rápida e satisfatória para o problema.

Outra estatística importante, é um cliente satisfeito conta para 3 pessoas, enquanto que um cliente insatisfeito faz propaganda negativa para 11 pessoas.

O que pode ser fatal para o sucesso do seu negócio!

Lembre-se que você vai precisar de algum tempo antes que seu negócio comesse a render um bom dinheiro, mas não desista.

Seja persistente o sucesso não vem de imediato existe uma curva de aprendizado.

E agora? Qual o Próximo Passo para o seu Sucesso?

Eu Acredito na frase que diz que Educação é a Chave do Sucesso

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